Livros Grátis de Receitas








Manual de páo caseiro                                                      
Manual de Pães Caseiros
O preparo artesanal de pães tem por objetivo a introdução de ingredientes naturais, incentivando uma alimentação saudável, além de ser um eficiente meio de geração de renda ou mesmo de economia doméstica. O pão faz parte da cultura de muitos povos e foi o primeiro alimento elaborado pelo homem. No Brasil, o 





Livros de Receitas Brasil- Itália


BrasilItalia
A originalidade e diversidade da culinária italiana conquistaram o povo brasileiro, modificando hábitos e acrescentando costumes. Uma culinária muito envolvente, desde a preparação dos seus pratos até degustação, geralmente reunindo toda a família.






Alimentação Saudável
Alimentação SaudávelALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - Explica o que é alimentação saudável, qual a sua importância e como colocá-la em prática. O livro traz receitas com alimentos integrais e com a utilização de frutas, verduras e legumes.  





Diga Não ao Desperdício 3º Vol.

Diga não ao desperdicioDIGA NÃO AO DESPERDÍCIO 3º Vol - O objetivo dessa publicação é incentivar o aproveitamento integral de frutas, verduras e legumes, incluindo cascas, folhas, talos e sementes no preparo de receitas saborosas e nutritivas




Batata
Batata
EXPLORANDO OS SABORES DA BATATA - Orienta sobre as variedades da batata, suas características e aplicações culinárias, além de dicas de compra, armazenamento, higiene e preparo. Informa sobre o valor nutricional da batata e oferece, devido à sua grande versatilidade, várias opções de receitas.




Receitas Nutritivas
Receitas
RECEITAS NUTRITIVAS E ECONÔMICAS - É uma publicação que orienta sobre compra e técnicas adequadas de preparo de cortes de carnes de baixo custo e miúdos. Incentiva o consumo desses alimentos, visando a prevenção de anemia ferropriva, e a promoção de uma alimentação saudável.



 Soja
Soja
SOJA - Traz informações sobre os benefícios da soja à saúde e sua importância nutricional. Contém preparações à base de soja, incluindo métodos de preparo que visam o aproveitamento integral dos nutrientes




Diet
DietDIET - Aborda os tipos de diabetes mellitus e dicas para o seu controle por meio da alimentação. Contém receitas sem açúcar, envolvendo orientações sobre as técnicas adequadas de preparo.




Brinque e Aprenda
Brinque e Aprenda 2º Edicao
BRINQUE E APRENDA - Desenvolvido para crianças, este livro traz, de forma clara e divertida informações sobre alimentação saudável e higiene no preparo de alimentos. Além de atividades didáticas, o livro contém receitas nutritivas e de fácil preparo.



FLV
FLV
FLV - Aborda o valor nutritivo de frutas, legumes e verduras, bem como os cuidados na compra, armazenamento, higienização e utilização desses alimentos. Além disso, o livro traz receitas doces e salgadas utilizando frutas, legumes e verduras.



Receitas Suina
Suinos
RECEITAS COM CARNE SUÍNA - Traz informações sobre os diferentes tipos de corte de carne suínas, bem como recomendações para sua compra, pré-preparo, preparo e consumo. Contém preparações com diversos cortes de carne e miúdos suínos.




Todos os cursos são apostilados e os participantes recebem, também, publicações elaboradas pelas nutricionistas do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável

Para maiores informações, entrar em contato com a equipe de nutrição
e-mail: cesans@codeagro.sp.gov.br




             CODEAGRO
                Av.Miguel Estéfano,3900
                    Água Funda-São Paulo-SP
                     Cep.04301-903
                       Central de Atendimento
                        0800-0554566
                          www.codeagro.so.gov.br












Caderno de Receitas 2.0






Caderno de Receitas

 2.0
Para Windows XP/Vista/98/2000/2003/7
Programa simples com 1000 receitas para você inovar na cozinha, preparando alimentos deliciosos.

Todo mundo gosta de inovar na cozinha, preparando alimentos deliciosos e que deixam todos à mesa com água na boca. Mas decorar todas as receitas na cabeça não é muito fácil, ainda mais levando em consideração a correria do dia-a-dia. O que a maioria das pessoas faz é registrar tudo em um caderninho. Entretanto, você pode automatizar este velho caderninho e usar um sistema em seu computador somente para isto.

Caderno de Receitas é a ferramenta que lhe faltava para automatizar o processo de preparo de alimentos. Para começar, ele contém um banco de dados com 1000 receitas de categorias variadas, como bebidas, lanches, carnes, preparos diet, massas, sobremesas, saladas e muito mais. Com ele, você vai encontrar várias receitas para inovar na cozinha.
Visualize ingredientes, preparo e imagens das receitas.

Livro de Receitas Dona Benta

Procurando receitas

A interface do programa é simples e apresenta todas as opções necessárias para se fazer uma busca por receitas novas. Marque a opção “Filtrar Receitas...”, visto que isto vai habilitar as pesquisas específicas no programa. Em seguida, digite o nome de um prato, selecione uma categoria ou digite o nome de um ingrediente. Deste modo, o programa faz uma filtragem e vai lhe apresentar os resultados de acordo com o que você precisa.
Defina os padrões de pesquisa e encontre suas receitas.
Por meio dos botões “Anterior” e “Próxima”, você vai percorrendo por todas as receitas presentes no programa. Para complementar ainda mais o Caderno de Receitas, clique no tão “Inserir”, para incluir uma receita sua ao banco de dados. Todas as anotações do seu caderninho podem ser inseridas no sistema, garantindo que nada se perca com o passar do tempo.



Livro de Receitas Dona Benta



24horasbybaixedetudo.net Livro de Receitas Dona Benta


Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos desde o lançamento em 1940, o livro de culinária mais querido dos brasileiros teve pesos e medidas ajustados ao paladar dos novos tempos.
  Uma reformulação completa parafacilitar o prazer de cozinhar.
  Tudo isso sem alterar a essência das receitas, que fazem sucesso do norte ao sul do País há mais de 60 anos. Como a abertura das importações pôs na mesa ingredientes que antes eram raridade ou nem existiam no Brasil, foram incluídas 200 sugestões de sabor contemporâneo, todas testadas pelas mãos do chef Luiz Cintra.
São tentações como o apetitoso risoto italiano de cogumelos secos e um tiramisu de dar água na boca.
  Para completar, alguns clássicos brasileiros e internacionais aparecem pela primeira vez nas páginas do livro: arroz de carreteiro, caldinho de feijão, cambuquira, filé ao molho de mostarda e crêpes suzettes.
Recheado com mais de 1.500 receitas, Dona Benta está ainda mais essencial para quem adora a arte de cozinhar. Um livro definitivo, para esta e para as futuras gerações.
Servidor: EasyShareIdioma: Português
Tamanho: 755 kb
Formato Arquivo: .Rar




 
Copyright © 2011. Vivendo em Nossos Dias . All Rights Reserved.
Company Info | | Privacy policy | Term of use | Widget | Advertise with Us | Site map
Template modify by Creating Website